Muita gente se assusta com algumas sobrancelhas por aí. Com certeza você já viu uma micropigmentação que ficou cinza, azul, verde, laranja, vermelha, roxa... e ficou impressionada. Então por que algumas não mudam de cor e outras mudam?!
Lá no início a micropigmentação era chamada de maquiagem definitiva, com certeza você já ouviu este termo. A maquiagem definitiva era feita como são feitas as tatuagens, a tinta é coloca na derme e não sai naturalmente. Só que altera a cor e a forma. E naquela época não tínhamos os equipamentos que temos hoje, nem pigmentos específicos, eram usadas as tintas da tatuagem mesmo. Então, quando você vê uma pessoa que tem a micropigmentação há 15, 20 anos ou mais, é porque ela passou por este processo. Pra remover o pigmento neste caso é mais difícil, mas tem a opção de cobrir dependendo de como estiver.
Nos procedimentos mais recentes, na maioria das vezes o erro está na escolha do pigmento. Pigmentos muito escuros tendem a acinzentar depois da cicatrização, por isso é bom adicionar um elemento "quente", um pigmento com tom avermelhado. Mas não existe uma regra. Só fazendo o teste de cor antes, e esperar o retoque pra ver como a pele reagiu. Nesse caso é possível despigmentar ou neutralizar a cor. Mas cuidado, é possível que o tom avermelhado de uma sobrancelha não seja apenas o pigmento, mas uma cicatriz.
Essa é uma preocupação das duas partes, da profissional e da cliente. Por isso é importante a profissional passar muita segurança pra cliente e se manter disponível pra qualquer dúvida.
Eu sempre me coloco no lugar da minha cliente. E se eu estiver fazendo um procedimento e tiver medos e dúvidas?! Quero ter certeza que não vou me arrepender. Até porque a micropigmentação é algo que faz a diferença e está num lugar muito evidente.
Se quiser saber mais, dá uma olhada no meu canal no YouTube, ou nas mídias sociais.
www.facebook.com/angelaamaral.micro
@angela.micro no Instagram